domingo, 18 de janeiro de 2009

Com um pouco de atraso, lá vou eu falar da contratação do Zé Roberto pelo Fla...rs!

Caro Zé,
não precisa chegar, beijando escudo, falando que 90% da família é toda flamenguista, puxando saco do Cuca, da diretoria e da Nação, que todos bem sabem, faz muito mais do que a parte dela - CARREGA O TIME - e o diabo a quatro...
Ok, ok... amor a camisa, vontade de jogar no clube, ser torcedor desde pequeno...Isso tudo ajuda, e MUITO, no "relacionamento" com a torcida, na identificação e na adaptação ao clube, MAS que fique bem claro que só isso não faz um jogador ser amado pela torcida e virar ídolo não! Se fosse assim, o Negreiros seria quase um Zico...!
O que a Nação quer de você é entrega, luta, disposição, raça, SUAR a camisa...o resto? ah, deixa isso pra lá!
Você não precisa amar o Flamengo desde criancinha, ser torcedor do clube...Você precisa apenas respeitá-lo, e honrar suas tradições - de entrega total, de que ser for preciso, dará seu sangue pelo clube..ISSO É RAÇA! - e ser profissional... Não estamos falando de você não sair a noite, não beber, não fazer o que todo jogador faz, mas a gente não vê, ou finge que não vê...
Se você sair num dia antes do jogo, mas chegar lá e meter 4 gols...ÓTIMO, ninguém vai nem lembrar da sua noitada, ou que você bebeu até cair!
É claro que a vida de jogador é regrada, cheia de coisinhas...e não pense que vai beber, vai sair e vai aguentar jogar no outro dia...Se conseguir, me ensina!
Mas, isso é o menos importante...Vejo o exemplo do Bruno, do Marcinho... Num dia, uma noitada, cheia de mulheres de programa, bebida...e hoje são ídolos!
O porque? Pelo simplesmente motivo de que, ao entrarem em campo, Bruno e Marcinho não eram os jogadores da noitada, mas sim aqueles que honraram e lutaram pelo Flamengo...NÃO ACEITAVAM PERDER...
É isso que a torcida rubro-negra quer de você...é o seu sangue em prol do Flamengo! é lutar, é correr, é batalhar, é se jogar na frente da bola, é dar carrinho mesmo quando a bola vai sair - acredite ou não, isso levanta a torcida - é catimbar o adversário, é mostrar a eles que a CAMISA RUBRO-NEGRA pesa, é forte, é avassaladora...é não aceitar a derrota, não aceitar ver o Flamengo aquém de suas tradições...ou seja, é AMAR O FLAMENGO DENTRO DE CAMPO!
Você já está percebendo o que é jogar no Flamengo né?! já viu como uma criança de 11 anos se emociona ao poder entregar uma camisa na apresentação de um jogador...como a torcida faz festa, como ela ama esse clube.
Então,fazendo isso meu caro, pode ter certeza, que a Nação está com você, vai te apoiar e aplaudir a todo momento,terá seu nome gritado por 33 milhões de torcedores fanáticos...E logo logo, será ídolo...Mesmo sem ser rubro-negro de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário